América-MG apresenta o atacante Jonatas Belusso
O jogador foi o oitavo reforço do Coelho para a temporada 2019
O América-MG apresentou mais um dos atletas contratados para a temporada 2019. Antes do treino do dia, o atacante Jonatas Belusso teve seu primeiro contato com a imprensa no CT Lanna Drumond. Regularizado e inserido no BID, Belusso já está apto para estrear com o manto americano.
Na sala de imprensa do CT, Jonatas Belusso recebeu a camisa Sparta de jogo (modelo 1), que será utilizada nos próximos jogos do América no Independência. Após uma sessão de fotos com o mais novo manto, Belusso concedeu entrevista coletiva.
O atacante de 30 anos teve sua contratação anunciada pelo América no dia 8 de janeiro, data em que ele iniciou os trabalhos de pré-temporada no CT Lanna Drumond. Agora, com todos os detalhes burocráticos solucionados, Belusso vive a expectativa da estreia.
Feliz com a concretização da negociação, Jonatas Belusso destacou sua vontade de defender o América e agradeceu pela confiança depositada pelo Clube.
- Quando houve a procura do América, em novembro, a primeira coisa que comentei com a minha família e as pessoas responsáveis por cuidar das negociações foi sobre esse interesse antigo. Principalmente, após o meu ano de 2018 não ter sido como queria, e, mesmo assim, ainda ver que um Clube como o América gostaria de contar comigo. Então, eu não podia pensar em nada além de vir para o América. A partir daquele momento, tentamos de todas as formas acertar tudo e, agora, conseguimos finalizar para poder ajudar o Clube em campo-disse.
Confiante, Belusso quer ser sinônimo de gols do América. O atacante falou desse objetivo e destacou sua preparação para corresponder com o manto americano.
- Quero ter essa responsabilidade de ser o homem-gol. Eu me cobro muito, então me coloco à disposição para ser essa pessoa. Mas, claro, respeitarei sempre os demais atletas que estão aqui e a opinião do treinador. Quero trabalhar e buscar o que eu mais gosto de fazer, que é gol. Espero que neste ano de 2019 eu faça um bom número de gols, contribuindo para os objetivos do Clube.
O atacante também falou sobre sua maneira de jogar e mostrou que pode ser um jogador de característica versátil.
- Em relação ao meu estilo de jogo, me coloco em três funções dentro de campo. Consigo atuar centralizado, pelos lados e pelo meio. Isso vai ficar na conotação do Givanildo, que tomará a decisão que seja a melhor para a equipe. Independentemente de onde ele me colocar, farei o meu melhor para ajudar o América- concluiu.