América-MG apresenta Givanildo que traz ‘fórmula anti-queda’
O treinador pernambucano chega para a sua quinta passagem pelo Coelho e busca um pequeno milagre para salvar a equipe do rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Givanildo Oliveira foi apresentado, no CT Lanna Drumond, na tarde desta segunda-feira. Segundo treinador que mais comandou o América-MG na história, o profissional retorna ao clube depois de dois anos e cinco meses em busca do objetivo da permanência na Série A. Givanildo assinou contrato com o Coelho até o fim da temporada 2018.
O comandante inicia sua quinta passagem pelo América. Na trajetória no clube, estão eternizadas conquistas como a Série B de 1997, Série C de 2009 e o Campeonato Mineiro de 2016, além do acesso à Série A em 2015. Agora, Givanildo tem o desafio de conquistar a permanência na primeira divisão com o Clube, o que seria algo inédito na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.
Na apresentação, Givanildo celebrou sua relação íntima com o Clube e mostrou confiança para buscar a reação imediata na Série A.
- Acredito nessa relação no futebol. Quando você passa em um lugar em que, além das vitórias, houve também amizade, você acaba voltando um dia. Ainda tenho esperança, garra e mais alguns anos para trabalhar. Aceitei o convite do Salum com muita alegria e nem discuti parte financeira. O que o Salum ofereceu, já aceitei. Sei da dificuldade do momento, todos nós sabemos. São cinco jogos, mas espero que já aconteça uma grande vitória neste primeiro jogo para que possamos tirar o América desta situação, declarou.
O treinador deixou um recado de otimismo para a torcida americana e ressaltou a importância da confiança ser mantida até o fim.
-Posso dizer que, se aceitei o trabalho, acredito. Não viria aqui se não acreditasse. Conversaria com o Salum, optaria por tentar no ano que vem. Mas eu vim e estou totalmente disposto a batalhar, lutar junto com eles para sairmos dessa situação, afirmou Givanildo.
Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração do América, reforçou o otimismo na concretização do sonho da permanência na Série A e destacou sua confiança de longa data no técnico Givanildo.
- Tenho muito prazer de receber de volta o Givanildo Oliveira, que é nosso eterno treinador, com quem já trabalhei três vezes. Trata-se de uma pessoa na qual tenho extrema confiança e respeito, pela capacidade que ele tem como técnico. Estamos em um ano que faz parte de um projeto em que vínhamos muito bem. Tivemos problemas e, agora, os problemas se apertaram. Porém, conversei com o Givanildo, fizemos uma proposta e ele aceitou. Fico triste por ser uma missão tão difícil, mas confio plenamente em sua capacidade, disse Salum.
Nas quatro passagens anteriores, Givanildo Oliveira acumulou 235 jogos, com 114 vitórias, 63 empates e 58 derrotas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias