América-MG estreia contra o Vasco, fora de casa, no Brasileiro Feminino Série A2

As Spartanas vão em busca de uma campanha que possa levá-las à elite nacional em 2022

Escrito por

As Spartanas, o time feminino do América-MG, concluíram a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro Série A-2. No domingo, 16 de maio, o elenco das Coelhas encara o Vasco da Gama, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).

A Série A-2 do Brasileirão tem a presença de 36 clubes, separados em seis grupos na primeira fase. As Coelhas estão no Grupo F da competição. Além do Vasco, estão junto ao América o Athletico-PR, Brasil de Farroupilha-RS, Chapecoense-SC e a Ponte Preta-SP.

A comissão técnica da equipe, comandada pela treinadora Nádima Skeff, vem revezando entre treinamentos defensivos, ofensivos e jogadas ensaiadas para que as Spartanas façam uma boa estreia na competição nacional.

Antes do trabalhos com bola rolando, nesta quinta-feira, as atletas tiveram um longo trabalho físico de fortalecimento e resistência em campo com o preparador físico Hiron Junior. Simultaneamente, as goleiras da categoria principal e as da equipe Sub-18 treinaram sob coordenação do preparador Carlão.

Em seguida, a comissão técnica alternou o elenco em diferentes configurações para um treino focado nas trocas de passes e agilidade. Por fim, as titulares da equipe treinaram finalizações com orientações da treinadora Nádima. Veja a entrevista dela no vídeo abaixo.

Confira o elenco profissional das Spartanas:

Goleiras: Deka, Sandy e Thay.
Zagueiras: Fernanda Guedes, Giulia, Hingredy, Maiara, Nandão, Rayane Pires e Thaís.
Laterais-direita: Ingrid, Laurinha e Lorena.
Laterais-esquerda: Dani Peré, Giovanna e Rafa Martins.
Volantes: Brenda, Leka e Sabrina.
Meias: Ágata, Danny, Kailane, Karol Mineira e Serrana.
Atacantes: Bia, Carol, Dilene, Jéssica Beiral, Kamila, Keké e Lílian.

Siga o Lance! no Google News