O América-MG está preparado para qualquer Grêmio que vier a Belo Horizonte para o duelo deste sábado, 20 de outubro, no Independência, às 16h. Seja ele titular ou reserva, já que os gaúchos podem escalar uma equipe alternativa visando a primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, na próxima terça-feira, em Buenos Aires.
Para os jogadores do Coelho, quem vier, terá de se esforçar muito para ganhar do América-MG, pois a única coisa que importa são os três pontos, para evitar uma entrada no Z4.
- Temos trabalhado bem, sabendo da qualidade do elenco do Grêmio. Esperamos fazer um bom jogo, independentemente da escalação do adversário. Sabemos que, em qualquer clube, o jogador que está na reserva entra em campo querendo mostrar seu futebol para conquistar ou recuperar seu espaço. Portanto, vamos ver como Grêmio virá, disse o volante Zé Ricardo.
O técnico Adilson Batista terá reforços. Os volantes Leandro Donizete e Wesley, que ficaram fora do clássico contra o Atlético-MG, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão à disposição do treinador americano.
O América-MG tenta acabar com o jejum de jogos sem vencer. Foram derrotas para Botafogo e Atlético-PR e quatro empates contra Ceará, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. Atualmente, o Coelho ocupa a 15ª posição com 33 pontos, dois à frente do Ceará, primeiro do Z4.
Comunicado do América-MG
A assessoria de imprensa do América-MG divulgou nota à imprensa a respeito de especulações que surgiram sobre jogadores do clube, como renovações de contrato e propostas de outros clubes.
- A diretoria de futebol e o conselho de administração não darão declarações sobre qualquer especulação neste momento, pois o foco de todos no clube é assegurar a permanência do América na Série A. Comissão técnica, diretoria e jogadores estão trabalhando com o pensamento exclusivo no compromisso do próximo sábado, diante do Grêmio.