América-MG calibra ataque, elimina o Botafogo e será o único time de Minas nas quartas da Copa do Brasil
Após triunfo no Independência, Coelho voltou a derrotar o Botafogo, desta vez no Rio de Janeiro, e avançou para as quartas de final da competição
Se o América-MG vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro, o time criou muita moral na Copa do Brasil. No agregado, o Coelho despachou o Botafogo por 5 a 0 e será o único representante mineiro nas oitavas de final da competição.
No Campeonato Brasileiro, o América-MG possui o atual pior ataque da competição. Entretanto, este fator não refletiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o time classificou com muita folga contra o Botafogo. O ímpeto ofensivo do Coelho, junto com a boa estrutura defensiva montada pelo técnico Vagner Mancini garantiram a classificação do time mineiro.
Essa é a segunda vez na história que o América-MG consegue ir para as quartas de final da Copa do Brasil. A primeira foi em 2020, quando chegou na semifinal e foi eliminado pelo Palmeiras.
Com o avanço para as quartas de final, o América-MG desembolsou R$ 3,9 milhões, e já acumula quase R$ 9 milhões de premiação, cifras muito importantes para o orçamento do Coelho.
O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil ocorrerá na próxima terça-feira (19), a partir das 13h30 (de Brasília). O América pode enfrentar qualquer time dos classificados: Flamengo, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Fortaleza e Atlético-GO.