América-MG começa bem e vence o Pouso Alegre pelo Mineiro
Coelho mostrou um jogo consistente e levou os três pontos, mesmo jogando fora de casa
Pouso Alegre e América-MG entraram em campo neste domingo, 22 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, e o Coelho não tomou conhecimento do time do Sul de Minas, aplicando uma goleada por 4 a 0, com gols de Benítez, Juninho, Dadá Belmonte e Wellington Paulista.
O Coelho, que não fez uma boa campanha em 2022, tenta voltar à final da competição. A última vez foi em 2021, quando foi superado pelo Atlético-MG na decisão. E mostrou que está com “fome” para voltar a figurar entre os melhores da competição.
No ano passado, o time nem se classificou para as semifinais, pois focou suas energias na inédita disputa da Copa Libertadores, após grande performance no Campeonato Brasileiro.
Mas já no jogo de estreia, a equipe de Vagner Mancini mostrou um futebol eficiente, que garantiu a goleada do Coelho e a liderança do Estadual logo na rodada inicial do torneio.
Próximos jogos
O América-MG encara o Villa Nova, domingo, 29, às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Pouso Alegre vai a Sete Lagoas no sábado, 28, para enfrentar o Democrata-SL.
FICHA TÉCNICA
POUSO ALEGRE 0 X 4 AMÉRICA-MG
1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 22/1/2023, às 18h30
Local: MANDUZÃO
Público presente: não divulgado
Público pagante: não divulgado
Renda: não divulgado
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria de Lima
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Renato Vischi e Heitor (POU)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Juninho, aos 23’/1ºT (0-1), Benítez, aos 8’/2ºT (0-2), Dadá Belmonte, aos 40’/2ºT (0-3), Wellington Paulista, aos 48’/2ºT (0-4)
POUSO ALEGRE: Cairo; Igor Carvalho (Nando, 27’/2ºT); Renato Vischi, Heitor e Gabriel Carioca; Jean Henrique (Christian, 12’/2ºT), Carlinhos, Michael Paulista (Marquinhos, 12’/2ºT), Minho; Amarildo (Rodrigo Carioca - intervalo) e Ingro. Técnico: Eugênio Carlos.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana e Éder; Nicolas; Ale (Lucas Kal, 29’/2ºT), Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez, 29’/2ºT); Felipe Azevedo (Matheusinho, 25’/2ºT), Mateus Gonçalves (Dadá Belmonte, 25’/2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, 25’/2ºT) Técnico: Vagner Mancini.