América-MG consegue efeito suspensivo para a perda de mando de campo no Brasileirão
Clube mineiro havia sido punido após partida contra o Fluminense na 12ª rodada
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG divulgou em nota, nesta quinta-feira, que conseguiu um efeito suspensivo para a punição de perda de mando de campo no Brasileirão. O clube mineiro havia sido condenado após um torcedor arremessar cerveja em um árbitro assistente.
Com isso, a pena ficará suspensa até o julgamento do recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Não há data para a definição do Pleno no tribunal.
Relacionadas
Além da perda do mando de campo, o América-MG pagaria multa no valor de R$ 15 mil. Entretanto, o Coelho já havia conseguido efeito suspensivo que cancelava a multa, e agora não precisará pagar a perda do mando de campo.
Confira a nota completa do América-MG
O América teve deferido, nesta quinta-feira, a solicitação oficial de reconsideração de efeito suspensivo para a punição de perda de mando de campo devido a uma infração ocorrida na partida contra o Fluminense-RJ, no dia 15 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, um recipiente de cerveja, vindo da arquibancada em que estava a torcida americana, fora arremessado no árbitro assistente.
Em julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Clube havia sido punido com a perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro e multa de R$ 15.000. Após recurso em 1ª instância, o América conseguiu reverter a decisão de multa pelo incidente.
Nesta semana, o Departamento Jurídico também solicitou a reconsideração em decisão a perda do mando de campo, sendo concedido o efeito suspensivo que contemplará a partida contra o Santos-SP, no dia 14 de agosto, às 18h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o América poderá contar com a presença de sua torcida e realizar o próximo jogo normalmente na Arena Independência.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias