América-MG se movimenta pouco, mas com qualidade no mercado

Coelho fez apenas duas contratações para as laterais, mas tratou de renovar uma série de vínculos com jogadores importantes

Escrito por

O América-MG se movimentou no mercado de transferências para fazer mais um bom ano no Campeonato Brasileiro. Os dois últimos foram excelentes para o Coelho, e a diretoria em todos os momentos deixou claro que o trabalho era permanecer na Série A. No entanto, está chegando a hora do time alviverde sonhar com algo a mais.

E para isso, a diretoria do América trabalhou com cautela e eficiência no mercado da bola. Diante disso, até o momento, foram apenas duas contratações.

O América anunciou a chegada do lateral-direito Nino Paraíba, que estava no Ceará. Ele assinou vínculo com o Coelho até o fim da temporada 2023.

Além dele, para o outro lado, na ala esquerda, o Coelho anunciou a chegada de Nicolas, que estava no Athletico. Vale ressaltar que este atleta estava nos planos do Internacional, mas preferiu abraçar o projeto do América-MG.

A diretoria ainda tratou de renovar os contratos de Henrique Almeida, Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Everaldo, além do histórico volante Juninho, ampliação de vínculo que foi bastante comemorada pelo torcedor.

O Coelho ainda trabalha em algumas renovações: são os casos de Danilo Avelar, o zagueiro Conti e o meia Benítez. Este último resta apenas documentação para a sequência do jogador em definitivo em Belo Horizonte.

No entanto, o América precisou dar adeus a alguns atletas. Até agora, sete atletas já sabem que não permanecem no Coelho. Entre eles, o lateral-direito Patric, que apareceu em um momento importante para o clube, mas terminou a temporada como reserva. Além dele, na mesma posição, Raul Cáceres deixou o clube. O meia Gustavinho foi liberado para o Grêmio. Também deixaram o Coelho, o zagueiro Luan Patrick, o meia Índio Ramirez, o lateral João Paulo e o goleiro João Paulo.

Siga o Lance! no Google News