Pressionados, Fortaleza e América-MG entraram em campo precisando da vitória na Arena Castelão. O resultado de 1 a 0 para o time mandante alivia a pressão no Leão do Pici, e a aumenta no Coelho, que chega ao quarto jogo sem vitória.
O JOGO:
Sem inspiração técnica, o América pecou em finalizações e na falta de criatividade ofensiva. O Fortaleza, por sua vez, foi detentor de maior posse de bola, fazendo com que o resultado final desse a vitória a quem menos errou.
Apesar disso, no segundo tempo ainda teve emoção, protagonizada, principalmente, pela expulsão de Juan Pablo Vojvoda. Na base do "abafa" o Coelho não conseguiu o gol na reta final.
Com o resultado, o Fortaleza "empurra" o Juventude para a lanterna do Brasileirão. O time mineiro chega ao quarto jogo sem vitória e, consequentemente, desperta desconfiança da torcida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Agora, enquanto o Fortaleza tem o Clássico-Rei, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o América-MG visita o Flamengo, no próximo sábado, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FORTALEZA 1X0 AMÉRICA-MG
Data: 19 de junho de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Ceballos (FOR)
Cartões vermelhos: Juan Pablo Vojvoda (FOR)
Gols marcado: Yago Pikachu, aos 43'/1ºT (1-0)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe, Zé Welison (Ronald, aos 18'/2ºT), Lucas Lima (Matheus Jussa, aos 33'/2ºT) e Yago Pikachu; Juninho Capixaba, Moisés (Igor Torres, aos 47'/2ºT) e Silvio Romero (Del Pietri, aos 33'/2ºT).
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Airton; Raúl Cáceres (Patric, aos 32'/2ºT), Germán Conti, Éder, Danilo Avelar (Índio Ramírez, aos 18'/2ºT) e Marlon (João Paulo, aos 32'/2ºT); Lucas Kal e Juninho; Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 18'/2ºT), Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista, aos 18'/2ºT).