Restam oito jogos para o fim da Série Ado Brasileiro e o América-MG segue na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. Com 34 pontos somados até o momento, o Coelho ocupa a 16ª posição, está a 1 ponto do Vitória, equipe que abre a zona de rebaixamento.
Para os matemáticos, 47 é o “número mágico” que garante um clube na primeira divisão, mas a pontuação pode variar. No ano passado, por exemplo, Sport, com 45, e Vitória, com 43, garantiram permanência na Série A.
Focado na reta final do campeonato e de olho na matemática, o goleiro João Ricardo avalia as possibilidades do América.
- De vez em quando dou uma olhada nos números, mas não me apego muito neles. É claro que não dá para ignorar completamente os números, mas o que conta de verdade mesmo é dentro de campo. A cada temporada varia um pouco a pontuação para não cair, mas a gente sabe que precisa chegar ali na faixa dos 40 e poucos pontos. Esse é o nosso objetivo, trabalhar jogo a jogo para atingir o número de pontos que garanta nossa permanência na Série A, destacou João Ricardo, que soma 55 jogos pela primeira divisão.
Em busca do “número mágico”, o América-MG terá um confronto importante nesta rodada. O clube de Minas Gerais vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, equipe que está na Z-4 com 31 pontos.
- Precisamos voltar a vencer e seria perfeito num jogo como esse, contra um adversário direto. Estamos numa sequência que vem nos incomodando e sabemos da importância de uma vitória nesse momento da competição. Assim como nós, a Chapecoense precisa da vitória, por isso temos que jogar com inteligência e aproveitar os espaços que surgirem, concluiu.
A partida entre Chapecoense e América-MG acontece no sábado, 27 de outubro, às 19h na Arena Condá.