Visando se afastar de vez do Z4 do Brasileiro, o América-MG volta a campo neste sábado, no Independência, para encarar o Grêmio. Focado no triunfo.
Para o lateral-direito Aderlan, a necessidade da equipe conquistar o objetivo de se manter na Série A passa por superar obstáculos contra equipes do G6. .
- O Grêmio tem uma grande equipe e é sempre um adversário muito forte. Não podemos vacilar. Temos que impor nosso ritmo em casa e não deixar eles respirarem para sairmos com um triunfo. Só a vitória nos interessa. Precisamos ter muita intensidade durante os noventa minutos para que isso aconteça, disse.
Ainda de acordo com o atleta, os últimos nove compromissos no Brasileirão serão verdadeiras finais.
- Vamos procurar fazer nove jogos muito bons para terminarmos o ano com o América garantido na Série A do Campeonato Brasileiro. Essa é a meta de todos aqui. Temos que pensar jogo a jogo. Vamos encarar cada partida como se fosse final de campeonato.
Retorno de Aylon
Após se recuperar de uma fratura no braço esquerdo, o atacante Aylon reforça o América-MG e está à disposição do técnico Adilson Batista. O jogador falou sobre sua volta e a expectativa de jogar a reta final do campeonato.
Eu me preparei para isso. Nesse tempo todo que fiquei parado, eu me prepararei bastante para esse momento da reta final, que vai afunilando o campeonato, momento de definição. Agora são mais nove jogos importantíssimos, menos de dois meses para acabar o campeonato. A gente tem que estar bem preparado, não só eu, como todo o elenco, porque vai precisar de todo mundo.
A última partida de Aylon desde o início foi na 12ª rodada, contra a Chapecoense. O avante entrou no clássico com o Atlético-MG e ajudou a equipe no empate por 0 a 0.