América-MG e Tombense fazem neste sábado, 29 de fevereiro, às 16h, no Independência, um duelo direto pela liderança do Campeonato Mineiro. O Coelho é o vice-líder da competição com os mesmos 14 pontos da equipe de Tombos, na Zona da Mata Mineira. Porém, perdeu no saldo de gols para o time surpresa do Estadual.
O Tombense chegou à liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro em duelo adiado da segunda rodada, na quinta-feira, 20 de fevereiro, em Tombos, por 2 a 0 e com um futebol convincente. O time do técnico Eugênio Souza já havia aprontado na competição ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG em pleno Independência.
Pelos lados do América-MG, o técnico Lisca teve tempo para treinar e conhecer o elenco com a pausa no Carnaval, depois de quatro jogos seguidos no comando do time. O treinador do Coelho ainda espera por Matheusinho, que sente dores no tornozelo e dificilmente terá condições de jogar. Ademir deve seguir na equipe.
Além de brigar pela liderança do Estadual, o Coelho está de olho na Copa do Brasil, pois o time americano terá o Operário-PR, pela segunda fase da competição mata-mata, no dia 5 de março, quinta-feira, no Paraná.
Uma vitória sobre o Tombense, que terá três desfalques, o zagueiro Admilton e o meia Marquinhos, suspensos, e o lateral-esquerdo João Paulo. que um estiramento grau um na coxa esquerda, dará tranquilidade a Coelho para focar no torneio nacional.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x TOMBENSE
Data-hora: 29 de fevereiro de 2020, às 16h(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
Onde assistir: Globoesporte.com/Premiere
AMÉRICA-MG: Airton, Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Felipe Augusto, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca
TOMBENSE: Felipe Garcia, David, João Renata, Matheus Lopes, Manoel; Rodrigo, Ibson, Gabriel Lima(Lucas Falcão(, Cássio Ortega, Rubens, Maycon Douglas. Técnico: Eugênio Souza
Palpites: o empate é o resultado mais provável para 50% da redação do L!. Outros 30% creem na força do Coelho em casa e os 20% restantes acham que vai dar o líder do campeonato, o Tombense.