Com muito suor, o América-MG venceu a retranca que a Caldense armou e conseguiu sair classificado às semifinais do Campeonato Mineiro 2019, marcando 2 a 0, gols de Matheusinho e João Paulo, no último duelo pela quarta de final do Estadual, disputada nesta segunda-feira, 25 de março, no Independência.
O resultado levou o Coelho à semifinal e vai decidir contra o Cruzeiro quem irá disputar a final do Mineiro nesta temporada. O América-MG não estava conseguindo entrar na defesa da Veterana e somente aos 38 minutos do segundo tempo fez o primeiro gol, graças a uma falha bizonha da defesa da Caldense.
A bola foi recuada na “fogueira” para o goleiro Omar, que dividiu a jogada com o ataque americano, que chutou por cima e Matheusinho completou para o gol, aliviando o torcedor do América-MG. No fim da partida, o América conseguiu o segundo gol, já no desespero do adversário, quando João Paulo anotou o tento da classificação americana.
O duelo com a Raposa será no sábado 30 de março, ou domingo 31 de março, pois ainda haverá a definição da Federação Mineira sobre datas e horários das semifinais, que terá Atlético-MG e Boa Esporte disputando a outra vaga à final do Mineiro.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 CALDENSE
Estádio: Estádio Independência - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 25 de março o de 2019, às 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio de Sousa e Marcus Vinicius Gomes(MG)
Gols: Matheusinho, aos 39’-2ºT(1-0), joão Paulo, aos 46’-2ºT(2-0)
Cartões Amarelos: Salatiel, Edu Pina, Romário(CAL)
Cartões Vermelhos: -
Público e Renda: 2267/ R$ 9530
AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho(Christian, aos 25’-2ºT), Felipe Azevedo(Neto Berola, aos 16’-2ºT); Matheusinho(Sávio, aos 40’-2ºT). Marcelo Toscano e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira
CALDENSE: Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo, Edu Pina(Lorran, aos 20’-2ºT), Renan Ribeiro(Édipo, aos 37’-2ºT), Romário, Jean Henrique, Júlio, Judson(Tiaguinho, aos 32’-2ºT) e Salatiel. Técnico:Mauro Fernandes