Ao L!, Benítez fala sobre passagem no Grêmio, função no América-MG e exalta Vagner Mancini
Meio-campista relembrou tempos no clube gaúcho e falou sobre motivações para ir ao América-MG em entrevista exclusiva para o LANCE!/Valinor Conteúdo<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Martín Benítez chegou ao América-MG em um momento que o time precisava se recuperar no Campeonato Brasileiro. Após a vinda do argentino, e de outros reforços, o Coelho deixou a parte de baixo da tabela, e sonha com sua melhor campanha na história da competição.
Relacionadas
Entretanto, antes de ajudar o América-MG a recuperar a boa fase, Martín Benítez teve uma passagem apagada pelo Grêmio. Em entrevista exclusiva para o LANCE!/Valinor Conteúdo, o meia-argentino falou sobre sua época no time gaúcho, e explicou que não encaixava bem no esquema de seu ex-clube, principalmente por atuar como volante.
- Minha passagem pelo grêmio acho que não foi boa, mas fiquei feliz de estar em um time grande. Quando cheguei aqui no América falei que não encaixa bem no time do Grêmio, mas era porque eu estava jogando mais como volante. Quando Mancini me ligou para vir para o América-MG, eu vi uma possibilidade muito grande de voltar a encaixar em um time. - expressou o jogador.
Função tática no América-MG
Desde que chegou ao Coelho, Benítez diz que vem exercendo uma função tática na qual está mais habituado. Diferente do Grêmio, onde atuou mais como um volante, no América-MG o argentino consegue exercer uma função mais característica de armador, ajudando o time na transição ofensiva.
- Eu acho que encaixei mais no time do América porque a forma de jogar é mais simples. É um time para jogar sempre para frente, tem muita gente no campo ofensivo, e eu gosto de transição rápida. Acho que eu encaixo nisso, para poder acelerar o passe, acelerar o jogo.
Ainda sobre a sua função em campo, Benítez exaltou a qualidade dos companheiros de equipe, que oferecem características ofensivas diferentes para o técnico Vagner Mancini.
- O América tem muitos jogadores com características diferentes no ataque. Tem jogadores de velocidade, que jogam centralizados. Acho que hoje o América está vivendo um bom momento pela características dos jogadores, porque o Mancini pode escolher pensando no nosso adversário. Ele pode escolher jogadores de velocidade, jogadores que trabalham com a bola no pé. Então acho que isso está ajudando muito para que o time esteja em seu melhor momento - explicou o meio-campista.
Gratidão à Vagner Mancini
Um ponto que Benítez não faz questão de esconder é a sua gratidão ao técnico Vagner Mancini. Além de agradecer ao treinador por confiar na sua contratação, o argentino elogiou muito o método de trabalho do comandante.
- É muito bom trabalhar com Mancini. É um treinador que todo mundo gosta, que trabalha muito o grupo, no individual. Ele fala muito com os jogadores, está muito perto do jogador. É muito difícil encontrar um jogador que fale mal dele e de sua comissão técnica. Acho que todo mundo está feliz no América. - disse Martín Benítez.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias