Givanildo tem dúvidas para escalar o Coelho, mas confia na vitória

O treinador tem algumas dúvidas para escalar o América-MG, pois Júnior Viçosa saiu do treino deste sábado com dores na coxa e pode dar lugar a Jonatas Belusso

imagem cameraGilvanildo era o técnico do América-MG em 2016, quando o Coelho venceu o Galo pela ultima vez-Mourão Panda/América-MG
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 16/03/2019
16:09
Atualizado em 16/03/2019
16:20
Compartilhar

O América-MG não vence o Atlético-MG desde a final do Campeonato Mineiro de 2016, sagrando-se campeão daquele certame. Na ocasião, o treinador da equipe americana era Givanildo Oliveira, o mesmo que estará no banco do Coelho neste domingo, 17 de março, diante do Galo, às 16h, no Mineirão.
Givanildo sabe das dificuldades de encarar o rival, mas demonstrou confiança em conseguir os três pontos e ainda assumir a liderança da primeira fase do Estadual, garantindo vantagem nas fases eliminatórias.

-- Eu sempre acho que dá para ganhar, em qualquer situação, qualquer estádio, qualquer adversário. Dá sim para pensar em vencer. Mas só o jogo de domingo vai dizer, como vai ser, o que podemos fazer, mas eu acredito muito neste grupo. Tenho certeza que iremos fazer um bom jogo e ganhar a partida-disse o treinador americano.

O comandante do Coelho tende a colocar em campo o que tem de melhor, mas ainda espera a liberação de júnior Viçosa, que deixou o treino de sexta-feira com dores na coxa. Caso não jogue, Viçosa deve dar lugar a Jonatas Belusso. O Coelho deve entrar contra o Galo com a seguinte formação: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa(Jonatas Belusso).

Quebra de jejum

O clássico de domingo pode quebrar uma incômoda escrita de quase três anos sem vitória do América-MG sobre o Atlético-MG. Para o zagueiro Diego Jussani, o pensamento do grupo é concentrado em retomar a liderança, pois a vantagem nas fases eliminatórias poderá ser o diferencial numa possível disputa pelo título.

- É o que a gente pensa diariamente. Na liderança. Estamos conversando sobre isso. O clube está muito bem planejado, muito bem focado neste quesito e a gente sabe se conseguirmos retomar a liderança, além de permanecer a tranquilidade e paz que nós já estamos tendo, mas também a vantagem na fase final do campeonato. Então é isso que vamos pensando diariamente. Vi o Réver comentando que eles querem essa vantagem, mas também queremos e isso tornará o jogo bem equilibrado e esperamos sair vitoriosos - disse o zagueiro Diego Jussani.


Siga o Lance! no Google News