O América-MG encara o Cruzeiro longe dos seus domínios, neste sábado (11), às 16h30 (de Brasília), em Sete Lagoas, pela semifinal do Campeonato Mineiro, e busca melhorar seu retrospecto como visitante. O Coelho, que estreou fora de casa com goleada, não ganha como visitante há quatro jogos.
A equipe do técnico Vagner Mancini empatou as últimas quatro partidas como visitante na temporada 2023, todas com placar de 1 a 1. O único registro de vitória da equipe alviverde fora de casa, foi contra o Pouso Alegre, com placar elástico de 4 a 0, na primeira rodada do Mineiro.
Ainda que o desempenho não seja favorável, o América já venceu fora da Arena Independência este ano e justamente contra a Raposa, adversário deste fim de semana. Pela terceira rodada do Estadual, o Coelho levou a melhor, ao vencer por 1 a 0, jogando em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Se por um lado o América precisa mudar sua estatística fora de casa, o Cruzeiro tenta vencer o Coelho após cinco confrontos com derrota. A última vitória sobre o rival foi em dezembro de 2020, na Arena Independência, jogo válido pela 25ª rodada da série B daquele ano, pelo placar de 2 a 1.