O América-MG terá de se desdobrar para conseguir sair de situações complicadas nas competições em que está jogando. O Coelho precisa, primeiro, vencer o Uberlândia no sábado (12) para não ficar sem chances de classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.
O time americano está na quinta posição, com 14 pontos, quatro a menos do que a Caldense, que fecha o G4. A equipe comandada por Marquinhos Santos precisa marcar seis pontos nos seus dois jogos finais da fase de classificação, além de torcer para a Veterana tropeçar pelo caminho.
Virando a chave, o Coelho tem desafio ainda maior. Desta vez, pela Libertadores. Como empatou em casa com o Barcelona-EQU por 0 a 0, terá de vencer o duelo da terça-feira (15) no Equador para conseguir a sonhada vaga na fase de grupos da competição. Caso haja novo empate, a decisão de quem avança será nos pênaltis.
Esses confrontos decisivos já colocam o América em situação de pressão no terceiro mês do ano. Entretanto, o zagueiro Iago Maidana crê que o elenco está pronto e vai encarar os desafios com sucesso, para manter a equipe em ascensão na temporada 2022, quando o time terá ainda a Série A do Brasileiro, a Copa do Brasil e em um torneio sul-americano, seja a Libertadores ou a Copa Sul-Americana. Confira o que disse o defensor do Coelho nos vídeos da matéria.