Juninho evita falar em favoritismo do América-MG diante do Cruzeiro

Mesmo com boa vantagem, o volante americano prega respeito à Raposa

Escrito por

O bom jogo do América-MG, que venceu bem o Cruzeiro, 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, deu uma boa vantagem para o Coelho rumo à classificação para a decisão do torneio.


Apesar de poder perder por dois gols de diferença no jogo de volta, no próximo fim de semana, o volante Juninho, autor do segundo gol americano(o primeiro foi de Aloísio), evita falar em favoritismo no próximo confronto.


-Nem vou falar de favoritismo. Acho que o respeito do nosso lado é de um Cruzeiro grande. Quando vamos jogar contra eles não é pelo momento deles, mas sim pela grandeza da história do clube. A gente acaba prevalecendo por isso, pela entrega, pela vontade. Sabemos que o América vem crescendo, nem preciso falar, porque todo mundo sabe-disse o jogador do Coelho.

Juninho também pregou respeito ao Cruzeiro, que, mesmo em mau momento, não pode ser desprezado, ainda mais que se trata de um clássico, e as forças podem ficar equivalentes no jogo da semana que vem e por em risco a passagem de fase do América.


-Vamos demonstrado a cada jogo, a gente não para no tempo, estamos sempre evoluindo, sempre crescendo. Respeito total à equipe do Cruzeiro. A gente sabe que é momento e isso passa. Estou desde 2016 aqui no América e estou colhendo furtos agora de vários anos para trás, que o pessoal plantou. Agora é disfrutar o máximo desse momento, respeitando todas as situações e sabendo do risco da queda. Quando a gente sabe que sofre risco de cair a gente quer ficar no topo sempre. Se a gente quiser entrar e senta em cima da vantagem, a gente complica o jogo- completou.


Antes de encarar o time celeste, o América-MG tem um compromisso pela Copa do Brasil na terça-feira, 14 de março, às 21h30, contra o Santa Cruz, pela segunda fase do mata-mata nacional.

Siga o Lance! no Google News