Martínez pede que América-MG não cometa erros contra o Atlético-MG
O Coelho busca os três pontos para assumir a liderança geral do Campeonato Mineiro
O clássico com o Atlético-MG, neste sábado, 25 de fevereiro, às 16h30, no Mineirão, será vital para as pretensões do América-MG na busca pela liderança geral do Campeonato Mineiro. O Galo está com 16 pontos, dois a mais do que o C
oelho, com 14, na classificação geral. Logo, o duelo com o time alvinegro terá de ser “erro zero”.
O meia argentino Emmanuel Martínez reforçou a importância de o Coelho ficar na primeira colocação para assegurar vantagens no mata-mata, como poder jogar por dois resultados iguais (dois empates, ou duas derrotas com o mesmo placar).
-O primeiro de todos os grupos pode jogar como mandante (jogo decisivo), tem empate a favor. São muitas coisas em jogo- disse o jogador americano.
- Colocamos um objetivo que é levantar troféus, sair campeão do Campeonato Mineiro. Não conhecia muito sobre o campeonato, sei que que agora mudou o formato, antes todos se enfrentavam, agora são grupos. Nós temos que buscar ganhar todos os jogos. São equipes muito difíceis, campos complicados, tem que viajar três, quatro horas. Mas não é desculpa, é para todos. Nosso objetivo é claro, para conseguir temos que ganhar do Atlético - disse o argentino.
O Coelho busca se recuperar do “tropeço” da rodada passada, quando o América ficou no empate com o Ipatinga, fora de casa, por 1 a 1. Martínez diz que o time não pode repetir os erros apresentados contra o Tigre.
- São erros que não podem acontecer contra um time contra o Atlético. Se repetir os erros, o jogo pode ficar difícil para reagir- concluiu.