Médico do América-MG detalha tratamento de Emmanuel Martínez
Meio-campista argentino sofreu um trauma no pé esquerdo durante a partida contra o Botafogo, em setembro
- Matéria
- Mais Notícias
Principal contratação do América-MG para a temporada, o meio-campista Emmanuel Martínez não "vingou" em 2022. Oficializado na janela de transferências do meio do ano, o jogador sofreu um trauma no pé esquerdo, que o tirou de combate há quase um mês e meio, no dia 11 de setembro.
De fora do restante da temporada, a lesão do gringo foi assunto de uma entrevista coletiva de Cimar Eustáquio, diretor médico do Coelho segunda-feira. O profissional explicou a gravidade e a infeliz evolução negativa da contusão. Confira o que foi dito:
Relacionadas
- O quadro do Martínez, em princípio era absolutamente normal, assim como o estudo por ressonância magnética e raios-X. Dessa forma, foi estabelecido um protocolo prévio para tratamento, com a ideia de que, possivelmente, ele voltaria em 15 a 20 dias, aproximadamente. Com o correr do tempo, as coisas se mostraram um pouco diferente disso, nós então repetimos os exames, que demonstraram uma lesão em um ligamento importante no pé – declarou.
Agora, o Departamento Médico do América-MG estuda se seguirá com o tratamento conservador ou partirá para a intervenção cirúrgica. Cimar Eustáquio revelou ainda que, em ambos os protocolos, o tempo estimado para recuperação é o mesmo, ou seja, em torno de seis a oito semanas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias