O América-MG perdeu para o São Paulo neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. Além disso, a invencibilidade do Coelho, no Independência, também escapou. Para o atacante Rafael Moura, o time mineiro jogou melhor a primeira etapa, porém vacilos no segundo tempo comprometem equipe, e lamentou perder o feito.
- No primeiro tempo a gente jogou muito bem. Dá uma desanimada, porque se vai para o intervalo com 1 a 1 é diferente. Quando a gente estava tentando recuperar tomamos o terceiro. Ficamos tristes, porque perdemos a invencibilidade aqui em casa - disse o atacante em entrevista ao Premiere.
Na sequência, o Coelho tem duas oportunidades para recuperar esses pontos longe de Belo Horizonte. Nos próximos cinco jogos até a parada para a Copa do Mundo da Rússia, o América enfrenta Corinthians, já na próxima quinta-feira, às 18h, em São Paulo, e o Grêmio, no dia 10 de junho, às 16h, em Porto Alegre. Em busca desse objetivo, Rafael Moura pede que o time siga com a 'cabeça erguida'.
- Tem que ser, não tem como nem comemorar vitórias demais, nem lamentar derrotas demais. Mesmo se tivéssemos vencido hoje, teríamos que ir enfrentar o Corinthians da melhor maneira possível. Teremos uma grande batalha pela frente - apontou.
O América-MG volta a jogar na quinta-feira, contra o Corinthians, às 18h, em Itaquera, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, da Série A.