O atacante Richarlison vive uma de suas melhores fases em toda a carreira. Destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar com dois gols até o momento, o atleta lembrou do América-MG, time que o revelou, ao dar entrevista após boa atuação contra a Suíça.
- Para mim, não mudou nada. É claro que eu ganhei um pouco mais de visibilidade, mas o meu talento foi sempre o mesmo. Desde o América, eu venho em uma crescente muito boa. - expressou Richarlison em entrevista pós-jogo.
Richarlison estreou no futebol profissional no dia 4 de junho de 2015. Com a camisa do América, o atacante enfrentou o Mogi Mirim-SP, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 do time mineiro sobre os paulistas. A partida era válida pela Série B do Brasileirão.
Richarlison foi vendido pelo América ao Fluminense ao fim da temporada de 2015, por cerca de R$ 10 milhões, transferência recorde do clube até o momento. O atacante realizou 24 jogos e marcou nove gols pelo Coelho.
Após passagem pelo Fluminense, Richarlison foi vendido ao Watford, da Inglaterra. O atacante se destacou no clube inglês, e foi comprado pelo Everton e, consequentemente, pelo Tottanham, todos também da Inglaterra. Atualmente com 25 anos, o Pombo se concretiza como um dos jogadores mais importantes da Seleção Brasileira e de seu clube.