A tarde em Curitiba para o América-MG não teve nada a ser aproveitado. A não ser as lições de como não jogar uma partida de futebol contra o adversário em ascensão e acostumado com a grama sintética.
O Coelho foi atropelado pelo Atlético-PR e está perigosamente próximo à zona do rebaixamento. Caso os rivais de baixo vençam, o time americano pode terminar a rodada na 16ª posição, apenas um ponto a menos que o primeiro do Z4.
O meia Ruy foi direto e admitiu que a equipe não teve uma tarde feliz na Arena da Baixada. O jogador lamentou o resultado, mas não tirou os méritos do Furacão.
- Não tem explicação essa derrota. O time fez um jogo muito abaixo da média contra uma equipe que é muito forte em casa. De 11 jogos aqui, venceu 10, disse.
Sem seguida Ruy pediu para o América-MG não perder tempo com lamentações e pensar no clássico contra o Atlético-MG para a recuperação do time no Brasileiro.
- Sabemos que fizemos um péssimo resultado. Mas, não podemos lamentar muito tempo, pois temos que ver o que foi errado, melhorar, porque já tem clássico na próxima semana, disse.
América-MG e Atlético-MG jogam no próximo domingo, 14 de outubro, às 19h, no Independência, pela 29ª rodada do campeonato.