Derrotado pelo Atlético-MG na grande final, o América-MG foi vice-campeão do Campeonato Mineiro. No entanto, as medalhas do elenco americano foram entregues apenas no vestiário do Mineirão, e não no gramado, como é feito tradicionalmente. O fato entristeceu o diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo.
- Recebemos uma notícia de que a Globo não deixou premiar o vice-campeão, mas, por respeito, a gente esperou e parabenizou o Atlético. Infelizmente a gente não recebe a medalha no Mineirão. Essa foi essa a informação que nós recebemos da Federação. Muito triste isso - disse, após a partida.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Coelho no mercado da bola
A exclusão americana da premiação do Estadual aconteceu a pedido da TV Globo. O fato foi uma ordem da emissora, que é detentora dos direitos do Campeonato Mineiro, e foi pedido para adequar na grade de programação.
Vice-campeão mineiro, agora, o América-MG pensa na sequência da temporada. Na próxima quarta-feira, 12 de abril, às 16h30, o time mineiro encara o Nova Iguaçu-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.