Villa Nova consegue liminar no TJD e adia duelo com o América-MG
O clube de Nova Lima não aceitou a troca de estádio feito pela FMF, que transferiu o jogo para BH, no Independência, alegando problemas com as chuvas
Outra partida da segunda rodada do Campeonato Mineiro está adiada por problemas com as fortes chuvas que caem em Minas Gerais. O Villa Nova, de Nova Lima, conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJDMG) a suspensão da partida contra o América-MG, marcada este sábado, 25 de janeiro, às 20h no Independência.
Inicialmente, o duelo seria no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 16h, deste sábado. Porém, com as fortes chuvas que assolam Belo Horizonte e região metropolitana, incluindo Nova Lima, a Defesa Civil da cidade comunicou que havia risco de alagamento, gerando impossibilidade de haver a partida.
Com essa recomendação da Defesa Civil, a Federação Mineira de Futebol(FMF) optou por transferir o jogo para o Independência, na capital mineira, o que desagradou os dirigentes do Villa, que protestaram publicamente e foram ao TJD buscar o adiamento.
A liminar do TJD foi assinada pelo presidente da entidade, Bruno Dias Cândido, que entendeu que que “a mudança do local da partida, sem o consentimento do clube mandante, com menos de 24 horas, pode gerar dano irreparável ao impetrante e aos torcedores.
O Villa postou um comunicado sobre o fato e os motivos da sua petição de adiamento. Uma nova data para o jogo ainda não foi definida. Veja a nota do Villa Nova.
O Villa Nova Atlético Clube repudia a manutenção do jogo contra o América para o Estádio Independência, Estádio do América!
Afirma, categoricamente, que a Federação Mineira de Futebol mente, pois o Presidente do Villa e o Prefeito de Nova Lima, Sr. Vitor Penido, garantiram a realização do jogo hoje, às 16h, no Alçapão do Leão, Estádio Castor Cifuentes, conforme ofício abaixo, enviado à Federação Mineira de Futebol, ontem às 20h.
Mente, ainda, ao fundamentar a alteração do local da partida em indisponibilidade de datas no calendário para a remarcação em data posterior. No entanto, redesignou a partida entre Cruzeiro X Tombense para o dia 22/02/2020, em pleno Carnaval.
Repudia, ainda, o desrespeito com que tratou a torcida do Leão e a população de Nova Lima/MG e região, que está em luto pelas perdas de entes queridos, dentre outros danos sofridos em razão das fortes chuvas que atingiram a região.