Outra partida da segunda rodada do Campeonato Mineiro está adiada por problemas com as fortes chuvas que caem em Minas Gerais. O Villa Nova, de Nova Lima, conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJDMG) a suspensão da partida contra o América-MG, marcada este sábado, 25 de janeiro, às 20h no Independência.
Inicialmente, o duelo seria no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 16h, deste sábado. Porém, com as fortes chuvas que assolam Belo Horizonte e região metropolitana, incluindo Nova Lima, a Defesa Civil da cidade comunicou que havia risco de alagamento, gerando impossibilidade de haver a partida.
Com essa recomendação da Defesa Civil, a Federação Mineira de Futebol(FMF) optou por transferir o jogo para o Independência, na capital mineira, o que desagradou os dirigentes do Villa, que protestaram publicamente e foram ao TJD buscar o adiamento.
A liminar do TJD foi assinada pelo presidente da entidade, Bruno Dias Cândido, que entendeu que que “a mudança do local da partida, sem o consentimento do clube mandante, com menos de 24 horas, pode gerar dano irreparável ao impetrante e aos torcedores.
O Villa postou um comunicado sobre o fato e os motivos da sua petição de adiamento. Uma nova data para o jogo ainda não foi definida. Veja a nota do Villa Nova.
O Villa Nova Atlético Clube repudia a manutenção do jogo contra o América para o Estádio Independência, Estádio do América!
Afirma, categoricamente, que a Federação Mineira de Futebol mente, pois o Presidente do Villa e o Prefeito de Nova Lima, Sr. Vitor Penido, garantiram a realização do jogo hoje, às 16h, no Alçapão do Leão, Estádio Castor Cifuentes, conforme ofício abaixo, enviado à Federação Mineira de Futebol, ontem às 20h.
Mente, ainda, ao fundamentar a alteração do local da partida em indisponibilidade de datas no calendário para a remarcação em data posterior. No entanto, redesignou a partida entre Cruzeiro X Tombense para o dia 22/02/2020, em pleno Carnaval.
Repudia, ainda, o desrespeito com que tratou a torcida do Leão e a população de Nova Lima/MG e região, que está em luto pelas perdas de entes queridos, dentre outros danos sofridos em razão das fortes chuvas que atingiram a região.