É bem verdade que o América-MG já visa objetivos maiores na atual fase do Campeonato Brasileiro. Entretanto, uma vitória contra o São Paulo na próxima quinta-feira já garante o objetivo primário do clube no torneio: a permanência na primeira divisão para o próximo ano.
Atualmente, o América-MG está 8º lugar no Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Apesar de visar a Libertadores, uma possível vitória contra o São Paulo nesta quinta-feira garantirá a "pontuação mágica" de 45 pontos para a permanência na Série A.
Mesmo que esteja em boa fase, o Coelho chegou a disputar na fase de baixo da tabela em certa parte do Campeonato Brasileiro. O alcance dos 45 pontos solidifica os novos objetivos do clube, que pode ir para a Libertadores pela segunda vez na sua história, de forma seguida.
Para a partida contra o São Paulo, o técnico Vagner Mancini chegou a dizer que "chegou o momento" do América-MG vencer o time paulista.
- Há respeito muito grande, de ambos os lados, mas já está na hora de o América vencer o São Paulo. Temos um empate e duas derrotas. Acho que chegou o momento. Estou falando isso daqui, mas há muito respeito acima de tudo. E quando respeita o adversário você faz de tudo para vencê-lo - declarou o treinador americano.
América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.