Assim como os torcedores do América, o argentino Matías Sosa sentiu o duro golpe da eliminação na primeira fase do Campeonato Carioca. Apesar de se dedicar, juntamente com o elenco americano, pela classificação do Rubro neste domingo, Matías Sosa viu cair por terra a vaga na Taça Guanabara. Contudo, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Los Larios, em Xerém, o meia destacou a importância de olhar adiante e buscar o título da Copa Rio para o clube.
- Fizemos de tudo para conseguir a classificação, mas não conseguimos. Agora temos que olhar para frente, pois a luta não terminou. Estamos tristes, mas temos que mentalizar em dar o nosso melhor em cada partida que tivermos e buscar o título da Taça Rio. Não conseguimos o nosso objetivo, que era buscar o primeiro lugar no Estadual. No entanto queremos o melhor para o América e vamos atrás do que podemos alcançar agora - disse.
Matías não escondeu seu desapontamento com a eliminação do América. Entretanto, apesar de ainda sentir a dor da derrota para o Fluminense, principalmente porque os rubros criaram diversas oportunidades de gol, o meia garantiu que a equipe não irá se abater neste nova etapa da Série A do Estadual.
- Na verdade estamos sentindo uma tristeza bárbara. Estamos muito decepcionados por tudo o que cerca a nossa eliminação. A equipe vinha crescendo e não passar de fase foi um golpe muito duro. Lamentavelmente tivemos ocasiões de gol e não conseguimos marcar contra o Fluminense, o que nos entristece. Mas não podemos nos abater e acredito que a equipe não vai deixar isso acontecer - relatou o argentino.
O América estreia na Taça Rio no próximo sábado, às 16h, contra a Cabofriense, no Estádio Giulite Coutinho, no Bairro de Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense.