Único time invicto no Triangular Final da Série B do Estadual, o América-RJ está a um passo de conquistar o título da competição. Motivado após o acesso, o Rubro é o líder da fase final do torneio, com sete pontos - dois a mais que a Portuguesa, rival deste sábado no último jogo do certame -, e necessita de apenas um empate para levantar a taça da competição. Tais dados enaltecem a confiança atletas americanos, como é o caso de Ramon. Autor do gol que selou o acesso rubro na último quarta-feira, o volante assegurou que o América-RJ está determinado em se sagrar a melhor equipe da competição no Luso Brasileiro.
- O clima continua o mesmo desde o início da temporada (muito bom). Estamos trabalhando sério e firme, com o mesmo objetivo que foi traçado no início do ano, que é sermos campeões. Já conseguimos o acesso, mas vamos buscar o título para fechar bem (o Estadual). Motivados já estávamos, devido ao acesso. Mas, diante dessa derrota da Portuguesa temos uma pequena vantagem na casa do adversário, já que jogaremos por um empate. Contudo, só estamos pensando na vitória, para coroar todo o trabalho que está sendo realizado e fechar o Carioca com chave de ouro - comentou.
Além de disputar ´a final` da Série B do Campeonato Estadual, algo almejado desde o início do ano, outro motivo faz surgir o sorriso no rosto de Ramon. As recentes atuações do volante, bastante decisivo no Triangular Final - dois gols nos últimos dois jogos e uma assistência na primeira partida do Triangular - fizeram o atleta ser determinante para o acesso do Mecão. Pretextos que justificam a alegria incontida de Ramon, e que o fazem prometer o mesmo empenho no último duelo dos rubros no certame.
- Agradeço a Deus pela oportunidade que tive no Triangular, sendo bastante decisivo. Para esse jogo final a torcida pode esperar o mesmo Ramon que foi contratado pelo América: um jogador de muita garra, luta e vontade. Na reta final o Ricardo Cruz conseguiu me aproveitar bastante e consegui ajudar. Por isso o torcedor americano pode esperar, não só de mim, mas de todos, muito empenho. Vai ser assim que espero que a gente jogue na final para, se Deus quiser, conquistarmos esse caneco - finalizou.