Arnaldo destaca fator casa para o Atlético-GO, mas avisa: ‘Precisamos manter os pés no chão’
Mesmo estando dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, lateral afirma que cabeça do elenco precisa estar voltada unicamente à permanência na elite
O lateral direito Arnaldo, do Atlético-GO, está à disposição do técnico Marcelo Cabo para o jogo contra o Vasco na próxima quinta-feira (7), no Estádio Antônio Accioly, válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
Com a suspensão de Dudu, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra
o Grêmio, Arnaldo é um dos candidatos a assumir a titularidade no
confronto marcado para às 21h (horário de Brasília).
+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Apesar da situação do adversário que está na zona de rebaixamento e do retrospecto positivo do Dragão contra equipes cariocas nesta edição do Brasileiro, o lateral disse que o time goiano necessita ter atenção durante todo o duelo.
- O Brasileirão é um campeonato muito difícil. Precisamos manter os pés
no chão. Vamos jogar duas partidas consecutivas em casa. Agora, contra
o Vasco e, depois, diante do Bahia. É necessário fazer valer o fator casa nos dois confrontos, mas respeitando os adversários, que são times de qualidade e tradicionais no cenário nacional - destacou o atleta.
O Atlético-GO está com 34 pontos e na 12ª posição da competição. Esta
colocação, hoje, garantiria o time na Copa Sul-Americana, mas nem isso tira o foco de Arnaldo do fato de que a manutenção na elite é o maior objetivo até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro.
- Seria ótimo disputar uma competição internacional, porém pensamos jogo a jogo. Não podemos relaxar em nenhum momento. Primeiro, temos que arantir uma pontuação que nos mantenha na Série A em 2021. Depois, podemos analisar outras possibilidades dentro do Brasileiro - concluiu.