O Atlético-GO se valeu bem do fator casa e, jogando no estádio Olímpico Ludovico Teixeira, constituiu uma importante vantagem por 2 a 0 diante do São José no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Depois de um início de jogo menos intenso, o time da casa usou a qualidade do lateral-esquerdo Nicholas para, em cobrança de falta, abrir a contagem na capital goiana depois de uma verdadeira pancada que foi morrer no fundo da rede do Zequinha.
Antes mesmo do intervalo, o centroavante Renato Kayser exemplificou a necessidade do camisa 9 estar sempre atento a possíveis erros do adversário onde, depois de Diguinho não recuar com força suficiente, o atacante do Atlético se aproveitou para bater e fazer o segundo gol dos anfitriões.
Na etapa complementar, oportunidades não faltaram para o Dragão deixar seu panorama ainda mais favorável já pensando no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (19) no Francisco Noveletto Neto. Contudo, o marcador não mais se alterou e o time de Goiânia pode perder até por um gol de diferença que seguirá avançando.