Adílson está 100% recuperado e pode ser relacionado contra o Corinthians
O jogador ficou dois meses fora por uma lesão panturrilha esquerda
Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o volante Adilson trabalha para retomar o condicionamento físico ideal e ficar à disposição do técnico Thiago Larghi.
-Realmente, já estou recuperado do problema. Venho conseguindo aumentar a carga nos treinamentos sem ter desconforto, então, o ponto principal está aí. Como fiquei muito tempo parado, tem a questão física. Apesar do trabalho que venho fazendo aqui dentro, não é igual ao trabalho no campo. A gente sabe da exigência dos jogos.
Então, estou nesse processo da parte física, tentando dar o melhor nos treinamentos, sem me prejudicar. Não tem um prazo real estipulado, até para não gerar nenhum tipo de situação desconfortável. Estou nesse processo gradual, me sentindo bem, que é importante, e acredito que, muito em breve, estarei à disposição, entrando aos poucos nos jogos, conforme a necessidade e possibilidades. A boa notícia é que estou me sentindo muito bem, comentou.
O camisa 21 falou sobre a disputa no meio de campo atleticano e a disputa com os colegas de posição.
- Eles está muito bem, como a equipe toda, todo o pessoal do meio-campo, o Elias, o Galdezani. Comentei isso com o Thiago. Mesmo que ele tenha mudado muitas vezes, por necessidade ou por escolha, as peças do meio-campo estão mantendo o desempenho. Quando o atleta tem o entendimento dos conceitos de futebol do treinador, de ajustes, o trabalho funciona e, assim, tem acontecido.
Então, o Zé Welison tem feito esse trabalho muito bem feito, Galdezani também tem aparecido bem e o Elias a gente já conhece, espera sempre boas atuações e elas têm acontecido. É um processo bacana que está acontecendo com o Thiago e os atletas. Vou seguir meu trabalho da melhor maneira possível para poder ter um espaço ali dentro, merecer esse espaço e manter essa qualidade que está acontecendo”, disse.
Adilson ainda não tem condições de jogar os 90 minutos, mas sua volta, possivelmente contra o Corinthians, dia 1º de setembro, o volante poderá ter alguns minutos para ganhar ritmo de jogo.