O técnico Rodrigo Santana pode ter um desfalque para o jogo contra o Cruzeiro, quinta-feira, 11 de julho, pela Copa do Brasil, no Mineirão. O volante Adilson ficou de fora das últimas atividades da equipe nos treinamentos e dificilmente terá condições de jogo diante da Raposa. Com a ausência quase certa do meio de campo, Nathan, de contrato novo, até janeiro de 2020, pode ser a opção do técnico do Galo para compor a “volância” do time.
Nos trabalhos na Cidade do Galo, Rodrigo Santana tem repetido o time que fez jogo treino contra o América-MG, com Victor, Patric, Igor Rabello, Réver e a Fábio Santos; Zé Welison; Chará, Elias, Luan e Cazares; Alerrandro.
Porém, durante o restante dos treinos, Santana fez mudanças e Nathan pode se tornar uma das opções para o time, já que fez essa função no meio de campo como segundo volante contra o Ceará, marcando um dos gols da vitória atleticana por 2 a 1.
Rodrigo Santana também testou outra formação tática, tendo em campo Ramón Martínez ao lado de Elias, Geuvânio e Otero com Chará (substituindo Luan e Cazares) e Ricardo Oliveira no lugar de Alerrandro.