O Crescimento do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro tem uma fator determinante: a força do seu meio de de campo. E um dos pilares era o volante Adilson. Mas, uma contusão na panturrilha esquerda antes da Copa do Mundo o afastou do time em seu melhor momento.
A maré negativa parece se encaminhar para o fim. Adilson está praticamente liberado para retornar à equipe, o Atlético-MG garante que renovará contrato com ele; Outro ponto positivo, agora para o técnico Thiago Larghi, é ter uma outra opção forte para compor o meio atleticano.
A dúvida será: se José Welison sai do time para a volta de Adilson, ou se se ambos jogarão juntos, aumentando a consistência defensiva. Welison acredita que os bons jogos que vem fazendo o credencia a se manter no time titular.
- Tudo depende de confiança, do trabalho que fazemos no dia a dia. Tenho a confiança do Thiago, dos companheiros. O ritmo de jogo você consegue evoluir a cada dia. Esse trabalho que faço está sendo valorizado por todos, o que faz crescer junto com o time e assim permanecer como titular, disse José Welison.
Adilson já havia se manifestado de forma positiva sobre a renovação de contrato e permanência em Belo Horizonte.
-Fiquei bem feliz com a intenção do clube, já que no início do ano a gente estava numa situação totalmente diferente. Com certeza fiquei muito contente. Imediatamente, passei a situação para o meu empresário, para ele tomar conta, porque meu foco continua nos jogos, nas minhas atuações, comentou.