O reconhecimento de um trabalho sempre envaidece e anima qualquer tipo de profissional. E, quando se supera uma situação difícil e os resultados começam a aparecer, a satisfação aumenta. Esse é o caso de Thiago Larghi, que passou de interino a técnico titular e vê sua trajetória reconhecida no clube.
Em um evento na montadora Fiat, quando foi assinado um acordo comercial entre o Galo e a fabricante de veículos, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara foi elogioso com o treinador e apontou a grande possibilidade de sua permanência em 2019. O atual comandante do time alvinegro recebeu com alegria as palavras de Sette Câmara, mas manteve a postura de pés no chão.
- Eu fico feliz e honrado por isso. O trabalho segue com os pés no chão e tentando colocar o melhor a cada dia de trabalho, a cada jogo, para conseguirmos vitórias e chegarmos ao fim do ano com o objetivo cumprido, de pelo menos uma vaga na Libertadores, disse Thiago.
A felicidade pelo elogio da diretoria atleticana se dissipou rapidamente quando Larghi se voltou para o jogo com o Vitória, domingo, em Salvador. Para ele, é o jogo da vida do Galo neste momento.
- Esse jogo com eles é a partida da nossa vida neste momento. O próximo jogo é sempre o mais difícil. O foco tem que estar bastante concentrado em cima da próxima partida para a gente conseguir um bom resultado. Acho que o Vitória vai tentar colocar um jogo mais ofensivo, de certa forma vai se abrir mais, a gente tende a ter mais espaço para jogar, mas também vai ter todas as dificuldades deles. A vontade, o quanto precisam da vitória. A gente precisa da vitória e precisamos de foco e energia pra buscar os três pontos, explicou.
O Atlético-Mg tenta diminuir a diferença para os líderes do campeonato. Após o empate com o Vasco, o Galo caiu para a sexta posição. Foi ultrapassado pelo Palmeiras na última rodada.