Aguirre rechaça mudanças drásticas no Galo: ‘Vou tentar somar’
Uruguaio valoriza estilo de jogo atual do Atlético-MG, manifesta desejo em manter time-base, mas garante que aproveitará ao máximo todo o elenco atual
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Diego Aguirre rechaçou a hipótese de o Atlético-MG ter mudanças drásticas em seu estilo de jogo para 2016. Em entrevista publicada neste domingo no "Estado de Minas", o novo comandante garantiu que associará algumas de suas ideias aos atuais padrões atleticanos:
- Temos que ser inteligentes e pegar todas as coisas boas que tem esse time. O que está bom, tem de tentar melhorar. Temos algumas ideias que podemos somar, implantar. Vamos tentar alguma coisa a mais, somar nossas ideias. Não dá para mudar o que está bom.
Confiante, o uruguaio reconheceu que o entrosamento pode ser um dos trunfos do Galo para a próxima temporada.
- Estou pegando um time que vem trabalhando junto, que tem coisas boas. Na Libertadores, eu falei que o time do Atlético-MG era espetacular. Sigo pensando o mesmo. Acredito que temos muitas possibilidades de ter um grande ano.
Relacionadas
Aguirre afirmou que visa aproveitar todo o elenco do Atlético-MG em 2016. Porém, minimizou a expressão "rodízio" ao falar sobre as variações na equipe:
- Rodízio é uma palavra que no espanhol não existe. Não sei o que é rodízio. Eu fiz, no começo do ano, no Campeonato Gaúcho, foi priorizar a Libertadores, e aproveitar jogos que não eram decisivos para dar oportunidades aos jogadores jovens. São coisas planejadas com a comissão técnica.
O técnico destacou que o aproveitamento será crucial para apontar as qualidades de todo o elenco do Galo:
- O Atlético-MG tem um time base. Eu conheço o time, sei os jogadores que tem, que vem jogando junto. Vamos trabalhar muito para aproveitar o grande elenco e os grandes jogadores que já conhecemos. Na medida do possível, vamos tentar conhecer todos os jogadores do elenco
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias