Alerrandro marca duas vezes e decide clássico a favor do Galo
O centroavante garantiu a vitória sobre o América-MG e ainda a liderança da primeira fase do Mineiro, levando a vantagem de jogar por resultados iguais nas fases eliminatórias
- Matéria
- Mais Notícias
O melhor jogo do Campeonato Mineiro 2019 até agora foi disputado neste domingo, 17 de março, no Mineirão. Este é o principal resumo do clássico entre Atlético-MG e América-MG, que terminou com uma vitória em cima da hora do Galo por 3 a 2, gols de Réver e Alerrandro, duas vezes, marcando para o Galo, com Paulão e Felipe Azevedo anotando para o Coelho.
O Atlético-MG garantiu a primeira colocação da primeira fase do Estadual e vai para as fases eliminatórias com vantagens sobre os rivais. O grande nome do jogo foi o centroavante Alerrandro, que marcou duas vezes, mostrando que a fase é iluminada, sendo o novo artilheiro do campeonato com sete gols.
A vitória do alvinegro deu uma aliviada na relação entre o atleticano e o técnico Levir Culpi, que promoveu duas mudanças que agradaram o torcedor: as entradas de Guga, no lugar de Patric e Terans na vaga de Elias, com o treinador abandonando o esquema com três volantes, tornando o time mais ágil na parte ofensiva.
Relacionadas
A expulsão do meia Matheusinho prejudicou o América-MG, mas não tornou o time inferior no jogo, tendo futebol para buscar duas vezes a igualdade, antes de levar o terceiro gol. Apesar da derrota, o torcedor americano viu sua equipe bem postada em campo, sem medo do alvinegro e demonstrou que tem força para chegar bem nas quartas de final e pensar até em uma disputa de título estadual.
O Galo encerra sua participação na primeira fase do Mineiro, quarta-feira, dia 20 de março, contra o Tupynambás, em Juiz de Fora. O Coelho recebe o Guarani-MG, no Independência, também no dia 20. Ambos os jogos serão às 21h30.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 AMÉRICA-MG
Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 17 de março o de 2019, às 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Júnio de Souza(MG)
Gols:Réver, aos 27’-1ºT(1-0), Felipe Azevedo, aos 37’-1ºT(1-1), Alerrandro, aos 18’-2ºT(2-1), Paulão, aos 22’-2ºT(2-2), Alerrandro, aos 45’-2ºT(3-2)
Cartões Amarelos: Júnior Viçosa, Leandro Silva, Paulão(AME), Réver, Igor Rabello(ATL)
Cartão Vermelho: Matheusinho(AME)
Público e Renda: 43.137/ R$ R$613.634,00
ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Réver(Leonardo Silva-intervalo) e Fábio Santos; Adílson, Zé Welison(Vinicius, aos 26’-2ºT), Terans(Chará, aos 19’-2ºT); Cazares, Luan e Alerrandro; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
AMÉRICA-MG: Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Felipe Azevedo; Marcelo Toscano(Sabino, aos 42’-2ºT) e Júnior Viçosa(França, aos 34’-2ºT) Técnico: Givanildo Oliveira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias