menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alexandre Gallo não é mais diretor de futebol do Atlético-MG

O agora ex-diretor de futebol do clube será substituído interinamente pelo coordenador das categorias Marques, ídolo da Massa Alvinegra

Alexandre Gallo
imagem cameraO dirigente vinha sofrendo constantes protestos por par(e da torcida pedindo a sua saída- Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 30/10/2018
14:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG anunciou na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, a demissão do diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo. O coordenador das categorias de base, o ex-atacante Marques, ficará no cargo interinamente.

Gallo vinha sendo muito pressionado pela torcida e dentro do clube pela montagem do elenco atleticano de 2019. A ideia de contar com jovens jogadores de baixa investimento não surtiu o efeito desejado e atletas como o atacante Denílson, um dos símbolos da “Era Gallo”, sintetizava o descontentamento do torcedor.

Denílson tem contrato de cinco anos com o clube e ainda não marcou nenhum gol pelo clube, conseguindo apenas cinco chutes a gol em oito partidas.

Em diversos protestos de torcedores contra o clube, o principal alvo era o dirigente, que era chamado por Alexandre Tadeu, sem citar o Gallo, para não remeter ao clube.

O anúncio da demissão de Gallo foi feita via twitter.

- No início da tarde desta terça-feira (30), o Sr. Alexandre Tadeu Gallo foi desligado do clube, onde exercia a função de Diretor de Futebol. Agradecemos e desejamos sucesso na sequência da sua carreira.

Em seu lugar, assume Marques Batista de Abreu, que será apresentado nesta quarta-feira à tarde, na Cidade do Galo, dizia o comunicado.

Alexandre Gallo foi anunciado como diretor de futebol em dezembro de 2017, após Sérgio Sette Câmara vencer a eleição para presidente do clube.

Alem de dirigente, Gallo tem história como jogador e treinador no clube. Ele defendeu o Atlético-MG no final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, sendo vice-campeão brasileiro em 1999 e conquistando dois Campeonatos Mineiros (1999 e 2000). No ano de 2008, teve breve passagem no Atlético-MG como treinador. Em 14 jogos, a equipe conquistou quatro vitórias, quatro empates e foi derrotada seis vezes, um aproveitamento de 38%.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias