América-MG e Atlético-MG farão clássico feminino no Mineirão
O duelo amistoso será no dia 23 de março, às 16h. Partida faz parte da programação do 1º Voe Mulher, maior evento de empreendedorismo feminino da América Latina
- Matéria
- Mais Notícias
Principal palco do futebol em Minas Gerais, o Mineirão vai sediar, pela primeira vez, um clássico mineiro do futebol feminino. O estádio, que já foi palco de tantas partidas memoráveis entre América-MG e Atlético-MG, agora se rende às mulheres que representam o futebol mineiro. com Coelho e Galo se enfrentando em partida amistosa no dia 23 de março, às 16 horas. A entrada será gratuita, mediante doação de produtos de higiene pessoal, que serão repassados ao Projeto Tio Flávio, que auxilia a população carcerária feminina.
Para o Atlético, que começa a escrever sua nova história no futebol feminino, o amistoso também serve de preparação para todo o clube como instituição.
-Este ano, o Atlético volta a abraçar o futebol feminino mineiro. Queremos começar de forma positiva, participando desse evento e desse clássico. Partidas como essa dão visibilidade ao trabalho tão bonito que essas mulheres realizam no esporte. Além disso, será a apresentação da nossa equipe feminina para toda a nossa torcida- disse Nina Abreu, coordenadora do Departamento de Futebol Feminino do Atlético.
Já o time feminino do Coelho vê o embate com a importância de toda a preparação da temporada: será o último amistoso da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. O Coelho ostenta o tricampeonato mineiro e a hegemonia no Estado, mas, ainda assim, será a primeira vez do time no Mineirão.
- Dificilmente equipes femininas têm a oportunidade de jogar em grandes palcos do futebol nacional. Nossas meninas farão uma estreia no Mineirão, e temos certeza de que será um dia emocionante. O América vem investindo desde 2015 no futebol feminino, com a profissionalização de todas as atletas. Vemos essa partida também como um prêmio por toda a história que essas jogadoras têm escrito nos últimos anos- analisa o gerente de futebol feminino do América, Leonardo Coelho.
Relacionadas
A partida faz parte da programação do 1º Voe Mulher, a maior feira de empreendedorismo feminino da América Latina, que será promovida de 20 a 23 de março, nas dependências do Mineirão. Para a gerente de relações institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, a realização desse clássico será uma forma de encerrar em grande estilo o Voe Mulher.
-A essência do Mineirão é o futebol. Encerrar um grande evento voltado para o público feminino com o primeiro clássico feminino da história do estádio é uma forma de dar visibilidade à modalidade e uma demonstração de que o Mineirão é delas, e, a cada dia, um espaço mais plural, de todos-finaliza Ludmila.
Voe Mulher
Pela primeira vez, Belo Horizonte vai sediar o maior evento de empreendedorismo feminino do País, o Voe Mulher, dentro de um estádio de futebol, o Mineirão, de 20 a 23 de março. Idealizado pela mineira Ângela Paulo,
o evento tem o objetivo de inspirar as participantes com histórias de mulheres reais, fortes, determinadas, de grande representatividade e bem-sucedidas em sua área de atuação, além de promover experiências com suas mais de 60 atrações, incluindo master talks, arena de oportunidades nos mais de 50 estandes, game show e tecnologia, workshops, rodada de negócios, oficinas e apoio para empregabilidade. Estão sendo esperadas 25 mil pessoas.
Tio Flávio
Tio Flávio Cultural não é uma ONG. É um movimento sem fins lucrativos, que não recebe nenhuma doação nem destinação financeira, e se mantém com um modelo de gestão diferente: em vez de dinheiro, as pessoas doam seu tempo e talento. Nasceu em 2010 e possui mais de 500 voluntários em suas diversas frentes de atuação, que visam transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento, afeto, sensibilidade, empatia, proximidade, experiência e respeito.
Empreendedorismo feminino no Brasil em números
De acordo com o Sebrae, o número de empreendedoras no País hoje é de 7,9 milhões. Pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pela parceria entre Sebrae e IBQP, aponta que a taxa de empreendedorismo feminino entre os novos empreendedores é de 15,4%, enquanto a masculina é de 12,6%. No Instagram, a hashtag #empreendedorismofeminino foi citada mais de 380 mil vezes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias