Derrotado por 2 a 0 diante do Botafogo no Mineirão, o Atlético-MG, mais uma vez, ficou na bronca com a arbitragem. O Galo reclama de um gol anulado, ainda no primeiro tempo, e argumenta que as imagens eram inconclusivas e, portanto, não poderiam resultar em intervenção do VAR, mesmo se tratando de uma decisão com auxílio de computação gráfica.
O lance, inclusive, foi tema de reclamação do técnico Cuca, em entrevista coletiva após o apito final.
- Não quero transferir responsabilidade, porque o VAR tem errado em muitos jogos. Ele veio para corrigir os erros, né? No fim, eles estão procurando "pelo em ovo". A gente vê os jogos dos campeonatos europeus, os caras nem chamam o VAR, na dúvida, não chamam o VAR. Os nossos conseguem achar um impedimento de uma bola assim (mostrando o lance). Isso é um absurdo - comentou.
Durante a entrevista de Cuca, a imagem da checagem disponibilizada pela CBF foi disponibilizada na sala de imprensa do Mineirão. Vale lembrar que o Atlético-MG foi às redes quando o placar estava inalterado, nos minutos iniciais da primeira etapa.
Agora, o Galo se prepara para os dois últimos compromissos do ano: contra Cuiabá e Corinthians, na próxima quarta-feira e no próximo domingo, respectivamente. Atualmente o time mineiro ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 52 pontos.