Após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o Atlético-MG foi reconhecido oficialmente como tricampeão brasileiro. O título do Torneio dos Campeões de 1937, que foi vencido pelo Galo, foi igualado ao Campeonato Brasileiro.
+ Nova casa, nova camisa. Compre a nova camisa do Galo com desconto! Cupom: LANCEFUT
Em 2021, o pedido de equiparação das competições foi aberto, e o clube mineiro aguardou 20 meses até a confirmação. A motivação inicial do Atlético-MG para abrir o pedido foi a igualdade feita pela CBF entre competições como a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, ao Brasileirão. No documento, o Galo utilizou recortes de jornais da época, que tratavam o clube como campeão nacional e "campeão dos campeões”, frase que faz parte do hino do Atlético.
O título foi oficializado entre diretores da CBF e membros da SAF do Atlético-MG. O documento assinado pelo presidente da entidade considera que o "Torneio dos Campeões disputado em 1937 foi sim extremamente relevante à época em meio aos debates e divisões geradas no futebol brasileiro em função da defesa da implementação do profissionalismo entre os clubes".
O reconhecimento do título de 1937 vem as vésperas da inauguração da Arena MRV, o novo estádio do Galo. O Atlético-MG entra em campo neste domingo, contra o Santos, às 16h.