Atlético-MG é reconhecido pela CBF como campeão brasileiro de 1937

O Torneio dos Campeões foi equiparado ao Brasileirão, desta forma, trazendo mais um título ao Galo

Escrito por

Após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o Atlético-MG foi reconhecido oficialmente como tricampeão brasileiro. O título do Torneio dos Campeões de 1937, que foi vencido pelo Galo, foi igualado ao Campeonato Brasileiro.

+ Nova casa, nova camisa. Compre a nova camisa do Galo com desconto! Cupom: LANCEFUT

Em 2021, o pedido de equiparação das competições foi aberto, e o clube mineiro aguardou 20 meses até a confirmação. A motivação inicial do Atlético-MG para abrir o pedido foi a igualdade feita pela CBF entre competições como a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, ao Brasileirão. No documento, o Galo utilizou recortes de jornais da época, que tratavam o clube como campeão nacional e "campeão dos campeões”, frase que faz parte do hino do Atlético.

O título foi oficializado entre diretores da CBF e membros da SAF do Atlético-MG. O documento assinado pelo presidente da entidade considera que o "Torneio dos Campeões disputado em 1937 foi sim extremamente relevante à época em meio aos debates e divisões geradas no futebol brasileiro em função da defesa da implementação do profissionalismo entre os clubes".

+ Atlético-MG é reconhecido como campeão brasileiro de 1937: veja clubes que ganharam torneios nacionais “não contados”

O reconhecimento do título de 1937 vem as vésperas da inauguração da Arena MRV, o novo estádio do Galo. O Atlético-MG entra em campo neste domingo, contra o Santos, às 16h.

Siga o Lance! no Google News