O zagueiro Bruno Fuchs foi apresentado na manhã do último sábado na Cidade do Galo à torcida do Atlético-MG. Campeão olímpico em Tóquio com a Seleção Brasileira, o jogador será comandado novamente pelo técnico argentino Eduardo Coudet, que o treinou no Internacional, em 2020, ano em que foi negociado para o CSKA Moscou, da Rússia, por oito milhões de euros.
Em sua primeira coletiva de imprensa no Atlético-MG, Bruno Fuchs foi questionado sobre a relação com o técnico Eduardo Coudet e também sobre as principais características do novo comandante atleticano.
- A relação com ele é muito boa desde quando chegou no Internacional. Foi o treinador que me abraçou. Quando ele chegou, eu estava no Pré-Olímpico (com a Seleção brasileira) e ele já contava comigo. Por isso, quando eu voltei, ele me colocou para jogar. já me conhecia. É um treinador muito bom e vai ter toda a confiança do grupo. Espero que tenhamos muito sucesso juntos - explicou.
Além de Coudet, Bruno Fuchs vai reencontrar o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Paulinho, que também atuaram na conquista do ouro olímpico em 2021, o que deve ajudar na adaptação ao clube alvinegro.
- Me senti em casa. Fui muito bem recebido, não só pelos meninos que já joguei, mas por todo o grupo. O elenco é muito bom e o ambiente é excelente. Agradeço muito a recepção deles - comentou.
Na Rússia, Bruno Fuchs teve uma série de lesões musculares e não conseguiu se firmar no CSKA Moscou. Em relação a esse histórico de contusões, o zagueiro se mostrou confiante em fazer uma excelente pré-temporada para evitar o departamento médico.
- É um momento difícil quando um jogador tem lesão. Estou muito feliz por estar aqui, o clube tem grandes profissionais e estão tendo um grande cuidado comigo. A fisioterapia, a comissão técnica e os preparadores físicos estão com um cuidado redobrado comigo. Estou fazendo um trabalho extra, chegando antes e estamos criando um bom plano para que esta temporada seja muito boa e com muitos jogos - afirmou.
Bruno Fuchs, de 23 anos, chega por empréstimo até 31 de dezembro de 2023, com opção de compra ao longo do período. O zagueiro é o segundo reforço anunciado pelo Galo para a temporada 2023. Antes dele, o Atlético-MG divulgou a contratação do atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen, da Alemanha.