Prevista para receber seu primeiro jogo oficial no final de agosto, a Arena MRV vai ser a nova casa do torcedor atleticano. Com capacidade para 46 mil pessoas, o estádio ainda gera dúvidas sobre o palco em qual os jogadores irão perfilar, o gramado.
Assunto polêmico recentemente com o uso do gramado sintético na Ligga Arena (Athletico-PR), Nilton Santos (Botafogo) e Allianz Parque (Palmeiras), a Arena MRV não vai tomar o rumo desses estádios. Em maio deste ano, o Galo anunciou o início do plantio do gramado de inverno. A "ryegrass" é ideal para esse tipo de temperatura mais baixa durante esse período do ano.
Com a grama natural em seu estádio, o Atlético Mineiro escapa de um debate bastante vasto sobre o uso dos gramados artificiais. Mas no futuro poderá adotar o uso do campo sintético. O líder Botafogo e o atual campeão Palmeiras, já usaram a grama natural em seus estádios, porém decidiram trocar ao ver os benefícios.
Segundo a Total Grass, a diferença do gramado sintético é que esquenta menos, um sistema de refrigeração diferenciado e tem melhor maciez e jogabilidade.
+ LANCE! visita a Arena MRV; veja as imagens da futura casa do Atlético-MG