O Atlético-MG cumpriu com a promessa e quitou, nesta segunda-feira, 22 de maio, os salários atrasados e as premiações que estavam pendentes com os elencos profissionais masculino e feminino. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela equipe Valinor Conteúdo.
Os acertos que estavam pendentes eram referentes ao mês de abril. O pagamento dos vencimentos acontece na véspera de uma partida decisiva para o Galo, contra o Athletico-PR, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece nesta terça-feira, 23 de maio, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Confira a tabela e os jogos da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
Atualmente, o Atlético-MG convive com dificuldades financeiras constantes e não é a primeira vez que atrasa o pagamento dos vencimentos. Por isso, internamente, o clube trabalha com a urgência e iminência da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que pode ser concretizada ainda no primeiro semestre de 2023.
Mesmo com os salários atrasados, o Atlético-MG vive um bom momento no ano, e vem de quatro vitórias consecutivas. Contra o Athletico-PR, o time mineiro precisa vencer de novo, para se manter com chances de classificação às oitavas de final da competição continental.