O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20 no último sábado,5 de outubro, após bater o Tupi no placar agregado em dois jogos. Com o término da competição, a artilharia ficou dividida entre os atletas Guilherme Santos, do Galo, e Victor Ribeiro, do Coimbra Sports, com nove gols cada. O detalhe é que o atacante do time do interior de Minas Gerais teve quatro jogos a menos que o concorrente.
-Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida. Antes mesmo do campeonato começar eu tracei algumas metas para mim. Umas delas foi atingir a artilharia do campeonato. Eu sabia que seria muito difícil, mas não impossível. Tenho consciência da minha capacidade individual e da qualidade do nosso grupo. Terminar o meu último ano de Sub-20 como artilheiro da competição com nove gols em 14 partidas ficará marcado para sempre na minha vida- disse o atacante Victor.
O Coimbra Sports terminou a primeira fase com 27 pontos em 15 jogos. E se classificou para as quartas de final com a sexta colocação da tabela geral. O time foi eliminado nas quartas de final para o Tupi após derrota por 3 a 2 no placar agregado. Victor falou sobre a campanha do clube no geral.
-Fico triste por não alcançarmos a nossa principal meta que era a vaga na Copa São Paulo e claro sermos finalistas da competição. Mas adquirimos muitas experiências positivas e aprendemos lições importantes que podemos levar para vida toda. Não faltou entrega, vontade e nem raça ao longo da competição-revelou.
Esse foi o último ano de Victor na equipe Sub-20. O atleta passará a integrar o time profissional a partir da próxima temporada. O Coimbra Sports conquistou o acesso para a elite do Campeonato Mineiro de 2020 após a conquista do Módulo II no início de 2019. Victor também falou sobre suas expectativas para a próxima temporada.
-Espero ter novas oportunidades no elenco principal e conquistar grandes objetivos. Fico muito feliz de ter terminado meu último ano do Sub-20 como artilheiro, mas agora é focar no profissional e começar uma nova etapa na minha vida-disse.