O clássico mineiro entre Atlético-MG e América-MG, que será disputado neste domingo, 17 de março, às 16h, no Mineirão, pode decidir quem será o primeiro colocado da fase de classificação, levando consigo a vantagem de poder jogar sempre por dois resultados iguais nas fases eliminatórias.
O Galo é o líder com 22 pontos, um a mais que o Coelho. Mas, o duelo entre as equipes têm outro valor. Para o alvinegro vencer o clássico pode significar uma recuperação e uma alívio na tensão que ronda o clube após ser derrotado pela segunda vez na Libertadores, pelo Nacional-URU . O nível de críticas está alto e o Atlético-MG vencendo o América-MG, consolida sua posição como primeiro colocado e ainda ganha uma semana livre para corrigir as falhas da equipe.
Já no América-MG, a liderança é um grande objetivo e vem aliado com a chance de quebrar um jejum de três anos sem vencer o rival. A última vez que o Coelho bateu o Galo foi em 2016, na final do Mineiro daquele ano. De lá para cá, foram nove jogos, com sete vitórias atleticanas e dois empates. Ficar em primeiro para o time americana também ajudaria a diminuir a decepção da eliminação da Copa do Brasil, diante do Juventude.
O Galo deve colocar sua força máxima e terá todo elenco à disposição. No lado americano, a única dúvida é se júnior Viçosa jogará, pois saiu de campo com dores na coxa e Jonatas Belusso pode ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG
Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 17 de março o de 2019, às 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Júnio de Souza(MG)
Onde ver: Tempo Real LANCE!, Premiere e Globo Minas
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson, Zé Welison, Elias; Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
AMÉRICA-MG: Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Felipe Azevedo; Marcelo Toscano e Júnior Viçosa(Jonatas Belusso) Técnico: Givanildo Oliveira.
PALPITES: Na redação do L!, 40% dos jornalistas creem na vitória do Galo. Outros 10% no empate e 50% acham que vai dar Coelho.