Atlético-MG e Cruzeiro marca estreia de Fred por “novo amor” em MG
Atacante faz a sua primeira partida com a camisa do Galo diante da Raposa, clube que já jurou amor e marcou história na década passada
- Matéria
- Mais Notícias
O namoro entre Atlético-MG e Fred deu em casamento. E a lua-de-mel pode acontecer justamente no dia dos namorados. O problema é que o Cruzeiro, ex-clube do atacante, é o convidado para este momento e, certamente, não quer saber de festa.
O clássico mineiro, marcado para este domingo (12), às 16h (de Brasília), no estádio Independência, pela sétima rodada do Brasileirão, terá um ingrediente especial. A estreia do centroavante pelo Galo será justamente diante da Raposa, onde ganhou notoriedade para o futebol internacional, na década passada.
A relação com o Cruzeiro sempre foi daquelas inacabadas. Desde que retornou do Olympique Lyonnais, da França, em 2009, o jogador deixou claro o seu carinho pelo clube mineiro. Tanto é que, com as cores do Fluminense, balançou as redes da equipe seis vezes em 11 partidas disputadas e sempre fez questão de não celebrar.
O ponto final na história com a Raposa foi dado somente nessa sexta-feira (10), quando concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras. Questionado sobre a possibilidade de marcar gol justamente na estreia, o atacante foi sincero:
– Se eu fizer gol eu vou vibrar muito. Sempre estreei com gols e vou fazer tudo para também fazer um gol no domingo. Meu único pensamento hoje é conquistar a Massa. Tenho carinho e respeito pelo Cruzeiro, e isso vai continuar. Mas, quando eu colocar a camisa do Galo, vou fazer gols, e espero que seja no domingo. Vou dar a vida para fazer gols – prometeu o novo jogador do Atlético.
A chegada do centroavante, que vestirá a camisa 77 no Galo, é o grande destaque do clássico mineiro. Contudo, o Cruzeiro não alterou o cronograma para o duelo em função da contratação de Fred por parte do arquirrival.
– Nossa preparação começou muito antes. Tendo em conta algumas individualidades do nosso adversário, mas a inclusão do Fred acrescenta qualidade, experiente, que faz gol, mas não vai alterar a estratégia nossa e não acho que irá alterar algo no rival, por um jogador que chegou há muito pouco tempo – afirmou Paulo Bento.
Embora tenha iniciado a preparação para o jogo há algum tempo, o treinador português teve um problema de última hora. Robinho sofreu um edema na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico para o confronto deste domingo. O seu substituto não foi definido, mas a expectativa é que a vaga fique entre Alisson e Ariel Cabral.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 12/6/2016 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Robinho e Patric (Carlos); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Romero e Alisson; Arrascaeta, Riascos e Élber. Técnico: Paulo Bento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias