O duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro acontecerá pela sexta vez em 2019. Foram três no Campeonato Mineiro e dois pelas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, os dois maiores rivais de Minas Gerais se encontram novamente, desta vez pela 13ª rodada do Campeonato Mineiro.
O jogo entre Galo e Raposa acontecerá às 19h deste domingo, 4 de agosto, no Estádio Independência. O horário diferente é uma solicitação da TV Globo, que irá testar as transmissões na tv aberta neste novo modelo para testar a recepção do espectador.
A semana que antecedeu o clássico foi tranquila, sem troca de “farpas” entre as diretorias, que se entenderam com facilidade sobre a carga de ingressos e outras decisões sobre a estrutura e logística do jogo.
Porém, o clima esquentou quando um grupo de torcedores cobrou do elenco atleticano uma vitória no clássico, para “revidar” a queda na Copa do Brasil, acontecida no mês passado. O técnico Rodrigo Santana entrou na “pilha” dos torcedores e disse que o sentimento dos jogadores é de “ódio mortal” pela eliminação no mata-mata nacional.
No campo, os dois times tiveram uma semana distinta. O Galo avançou na Copa Sul-Americana, eliminando o Botafogo alcançando às quartas de final do torneio. Já o Cruzeiro deixou a Libertadores ao ser derrotado pelo River Plate nos pênaltis, em pleno Mineirão, gerando frustração no torcedor celeste que viu a equipe ser eliminada por uma equipe argentina pela sétima vez na história, sendo a quarta seguida.
Formações em mistério
Apesar de confirmar que Cazares estará à disposição, Rodrigo Santana não confirmou se o equatoriano, recuperado de uma conjuntivite, será o titular, ou se Vinicius, que vem ganhando espaço na equipe, terá mais uma chance entre os 11.
Pela Raposa, Mano Menezes fez mistério sobre quem começa jogando, sem dar muitas pistas. A escalação pode ter algumas mudanças em relação ao time que jogou diante do River Plate, pois alguns jogadores ainda apresentam problemas físicos, casos de Robinho e Thiago Neves.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Data/Hora: 4/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva(GO) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde ver: TV Globo Minas(Para MG), Tempo Real LANCE! e Premiere
Atlético-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinicius Goes(Cazares) e Otero; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves; Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes.
Palpites: O bom momento do Galo indica leve favoritismo para o alvinegro, indicando que 50% da redação acredita em uma vitória atleticana. Outros 45% acham que vai dar Raposa, enquanto os 5% restantes creem no empate.