O Atlético-MG está encaminhando a saída do atacante Maicon Bolt. O jogador, de 29 anos, que chegou no início de 2019, tem vínculo como Galo até o fim de 2021.
Além do baixo rendimento em campo, Bolt tem um dos maiores salários do elenco, cerca de R$ 450 mil, gerando um alto custo de manutenção, pelo pouco aproveitamento do seu futebol em campo.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pelo LANCE!.
O alvinegro ainda está esperando que o jurídico do clube acerte o formato para que a rescisão de contrato aconteça. Caso não haja acordo para uma saída pacífica, o atleta poderá acionar o clube na Justiça do Trabalho.
No fim de 2019, o Atlético tentou negociar Maicon Bolt com o CSA, mas o jogador não aceitou se transferir para o clube alagoano, pois teria de reduzir os seus vencimentos.
O atacante voltou para o elenco principal, jogou uma partida, diante do Uberlândia pelo Mineiro, na estreia do Galo em 2020, mas em seguida sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, desfalcando a equipe por alguns dias. Bolt já se recuperou, mas com a chegada de Diego Tardelli e Jefferson Savarino, seu espaço seria ainda mais reduzido.
Maicon Bolt estava no futebol turco quando veio para o Atlético. Ele fez apenas 28 jogos no Galo, nove como titular, marcou dois gols e deu cinco assistências.