O Atlético-MG foi surpreendido e saiu derrotado por 2 a 1 para a Caldense, nesta quinta-feira, 1º de abril, no Ronaldão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time de Poços de Caldas saiu perdendo com o gol de Keno e virou a partida, marcando com Gabriel Tonini e Verrone.
+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro
Com o resultado, a Veterana chegou aos 11 pontos, se consolidando na terceira posição, com 11 pontos. O Galo segue líder, com 15 pontos, mesma pontuação do América-MG, mas supera o Coelho no saldo de gols.
Um dado da Caldense merece ser destacado: venceu os três times de BH. Superou o Coelho, a Raposa e agora o Galo, mostrando que está firme na luta por uma vaga nas semifinais do Estadual.
Quanto ao Atlético, foi uma jornada sem inspiração no ataque e quando pegou o primeiro time mais organizado no ano, mostrou que Cuca ainda terá de fazer muitos ajustes. Peças como Hulk, Vargas e Nacho não renderam o esperado.
A qualidade individual decidiu o primeiro tempo
O Galo não vinha fazendo uma boa apresentação diante da Veterana, que é uma equipe bem treinada e briga pelo G4 no Estadual. Mas, o alvinegro possui atletas mais decisivos e Keno fez 1 a 0 após cobrança de falta de Nacho Fernández. O argentino deu sua segunda assistência em dois jogos pelo Atlético.
Caldense reage rápido
De forma merecida, o time de Poços de Caldas chegou ao empate logo no início do segundo tempo com Verrone, após falha da defesa atleticana. A Caldense voltou para a partida, com justiça, pois tinha maior volume de jogo que o Galo.
Cuca muda o ataque, mas faltou inspiração para o alvinegro
A parte ofensiva do Galo não estava em uma tarde/noite feliz. Poucas chances criadas e sem um bom trabalho entre o meio-campo e o ataque. Cuca colocou Sasha e Marrony, mas pouco mudou na prática. Até o zagueiro Igor Rabello virou atacante no Atlético.
Virada da Caldense, com méritos
Merecidamente, o time de Poços colocou seu melhor jogo em campo e conseguiu a virada com Gabriel Tonini em cima de um Atlético apático, sem força nos três setores do campo.
Galo tem de evoluir
A derrota não tira os méritos conquistados até o momento. Mas, demonstra que o time não está pronto totalmente para os compromissos maiores, como a Libertadores e o Brasileirão.
Próximos jogos
O Galo fará o clássico contra o América-MG no domingo, 4 de abril, às 16h, no Mineirão. Já a Veterana encara o Pouso Alegre, também no domingo, fora de casa, às 15h, no Manduzão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 1º de abril de 2021
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Samuel Soares Silva
Cartões amarelos: Rafael Peixoto(CAL), Gabriel(ATL), Vargas (ATL), Guilherme Pessoa(CAL), Igor Rabello (ATL)
Cartões vermelhos:-
Gols: Keno, aos 22’-2ºT(0-1), Verrone, aos 4’-2ºT(1-1), Gabriel Tonini, aos 36’-2ºT(2-1)
CALDENSE (Técnico: Marcus Grippi)
Passarelli; Danilo Belão, Guilherme Martins, Jonathan e Verrone; Lucas Silva e Gabriel Tonini; Rafael Peixoto(Dênis, aos 35’-2ºT), David Lazari(Wagner, aos 47’-2ºT); Bruno Oliveira e Amarildo (Tevez, aos 47’-2ºT)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson, Mariano(Igor Rabello, aos 39’-2ºT), Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho(Hyoran, aos 14’-2ºT) e Nacho Fernández; Hulk(Sasha, aos 29’-2ºT), Keno (Marrony, aos 29’-2ºT) e Vargas (Savarino, aos 14’-2ºT).